Compartilhando conhecimento com o mundo

Com tecnologia do Blogger.

Pesquisa

Download

Blogger Tricks

Blogger Themes

Visitas

Assuntos

11/06/2013

Documentar é preciso


Documentar se refere à busca, recuperação e armazenamento de informações e conhecimentos reutilizáveis, que contribui significativamente para a melhoria da performance dos negócios. A primeira maneira para documentar que usei foi de um caderno onde anotava tudo que fazia, quando chegou no segundo caderno comecei a ter problema de encontrar o que tinha anotado, teve momentos que perdia horas procurando um comando ou uma dica, para resolver este problema decidi criar um site (um blog ou um sistema de fórum) para usar a busca fazer a busca e encontrar o que estava procurando, testei algumas ferramentas interessantes (Wordpress, PHPBB2, SMF, PunBB, Vanilla, MYBB) a mais interessante que achei foi o sistema de fórum chamado MYBB;



No MYBB criei as galerias por produto e em cada uma eu criava os tópicos relatando problemas, soluções e melhores praticas, quando precisava encontrar alguma anotação usava a busca e encontrava rapidinho a documentação, depois de 6 anos usando este sistema de fórum comecei a ter alguns problemas, não com o MYBB e sim com o host onde estava hospedado comecei a atingir alguns limites do meu plano no host como limite de espaço em disco, limites de memoria, limite de downloads e uploads, de usuários online, neste ponto comecei a ter algumas quedas (atingindo o limite o meu sistema de fórum saia do ar) comecei a ver que estava na hora de mudar, depois de 6 anos usando o MYBB descobri um programa chamada Evernote que armazena dados os dados como, áudio, imagem, vídeo e qualquer documentação e tudo grátis, e dá para sincronizar com outro computador e com muitos sistemas operacionais de celular, depois de muitos testes migrei o meu sistema de fórum MYBB para o Evernote e não me arrependo.



O Evernote não tem só Desktop Windows e Mac, tem versões para telefone (iPhone, Windows Mobile, Android e Evernote Mobile Web) e Evernote Web que dá para acessar pela web. Existem algumas diferenças entre as diferentes versões, mas elas permitem outra das grandes vantagens do Evernote: sincronização. A coisa funciona assim: digamos que você instala o Evernote no seu desktop e no seu notebook. Ao instalar, você é convidado a criar uma conta no Evernote Web. Isso feito, você pode adicionar anotações em qualquer uma das instalações, e sincronizá-las através da web, a qualquer tempo. O Evernote é super prático. Depois que você começa a colocar informação lá, ele oferece várias formas de organizar e encontrar o que você precisa. O Evernote é um bloco de rascunhos, lembretes, notas, pensamentos, referências etc. O que você quiser! Formalmente, este aplicativo tem a função de coletar, organizar e anotar essas informações anotadas no seu computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual só seu.

0 comentários:

Enviar um comentário